Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Equipe de Governo

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Equipe de Governo

Prefeito 

José Dimas da Silva Fonseca

Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais; Bacharel em Ciências Militares; Bacharel em Direito; Pós Graduado em Gestão Estratégia em Segurança Pública; Assessor Militar Na Secretaria Estadual de Defesa Social; Coordenador-geral da Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí, Assessor da Presidência da FUVS e Palestrante em Segurança Pública, Crime, Violência e Sociedade.


Chefe de Gabinete Interino 

Renato Garcia de Oliveira Dias

Currículo: Mestre em Sistemas de Produção na Agropecuária; Especialista em Desenvolvimento e Gestão de Negócios; Especialista em Interpretação e Implantação de atividades em áreas naturais; Graduado em Turismo e ADM; Professor universitário há 14 anos, lecionando na Faculdade Pitágoras - Núcleo de Pós-Graduação e Extensão - MBA em Gestão Pública, e no CESEP - Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado.


Controlador Geral do Município

Hamilton Fernandes de Magalhães

Currículo: Graduado em Direito pela FDSM; cursou engenharia na UMC e economia na PUC. Sempre atuou na área de finanças. Foi vereador na última legislatura e presidente da Associação de Caridade de Pouso Alegre.


Procurador Geral do Município

Demétrius Amaral Beltrão

Currículo: Advogado. Doutor e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP. Especialista em Direito Público pela PUC - MG. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, entidade complementar à Universidade de São Paulo - USP. Professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas.


Secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo 

Jaqueline Lima da Costa

Currículo: Bacharel em Direito - Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Atuou na Prefeitura de Pouso Alegre como Assistente de Administração e Finanças, Gerente do Departamento de Gestão de Recursos e Materiais (Compras e Licitações) e Assessorou o Gabinete do Prefeito; Promotora de Eventos, Corretagem, Técnica em Segurança do Trabalho.


Secretário Municipal de Finanças 

Silvestre Cândido de Sousa Turbino

Currículo: Advogado, Empresário Contábil, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais , Diretor Suplente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, Diretor da Associação do Comercio e Industria de Pouso Alegre ( ACIPA) , Vice Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pouso Alegre e Região, Conselheiro do Conselho Fiscal da Fundação de Ensino Superior do Vale Sapucaí, Conselheiro do Conselho Consultivo da Fundação Sul Mineira de Ensino, Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Município de Pouso Alegre


Secretário Municipal de Administração

João Romão de Lima

Currículo: Bacharel em Ciências Contábeis – FACCO; Pós graduado em Administração de Empresas e Gestão Estratégica de Pessoas – SENAC; atuou por 40 anos na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de MG, atuou como Superintendente de Gestão de Recursos Materiais da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre por três anos.


Secretário de Gestão de Pessoas 

Roberto Francisco dos Santos

Currículo: Graduado em Administração (PUC-BH) e Direito (FDSM); Pós-graduado em Direito do Trabalho (FDSM).


Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente 

Renato Garcia de Oliveira Dias

Currículo: Mestre em Sistemas de Produção na Agropecuária; Especialista em Desenvolvimento e Gestão de Negócios; Especialista em Interpretação e Implantação de atividades em áreas naturais; Graduado em Turismo e ADM; Professor universitário há 14 anos, lecionando na Faculdade Pitágoras - Núcleo de Pós-Graduação e Extensão - MBA em Gestão Pública, e no CESEP - Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado. 


Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

Alexandre Luciano de Oliveira

Currículo: Formado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos. Possui mais de 21 anos de experiência no mercado, incluindo setores como: construção civil, terraplenagem, pontes, ferrovia, fundações, estruturas pré-moldadas, reformas, saneamento etc.


Secretário Municipal de Trânsito e Transportes

Márcio Eli Barbosa Júnior

Currículo: Engenheiro de Mobilidade graduado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro de Estudos de Especialização e Extensão (Cenes).


Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Joel José de Faria

Currículo: 02 Anos como motorista de ônibus na empresa Sipatur; 25 anos na empresa Cemig - eletricista de manutenção.

Secretário de Desenvolvimento Econômico 

José Carlos Costa 

Currículo: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM. Mestre em direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM.


Secretária Municipal de Políticas Sociais

Marcela Reis Severino do Nascimento

Currículo: Servidora Pública Municipal - Assistente Social Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG); Pós Graduada em Gestão das Políticas Sociais pela Universidade Paulista (UNIP).


Secretária Municipal de Educação 

Suelene Marcondes de Souza Faria

Currículo: Formada em Pedagogia com habilitação em supervisão, orientação educacional e administração escolar com pós em Didática. Com dois cargos de concurso, um em orientação educacional e o outro de Professora PII. Trabalhou também como Vice-diretora nas escolas Ângelo Consoli e Josefa Torres. Como diretora no Ceim Ismênia Vitta Reis e Monsenhor Mendonça. Além de trabalhar por 12 anos na Secretaria Municipal de Educação, como chefe de RH.


Secretária Municipal de Saúde

Rosaly Esther Vilas Boas Mattozo

Currículo: Graduada em Psicologia pela Universidade de São Francisco, traz consigo um sólido histórico profissional na área da psicologia clínica e neuropsicologia. Além disso, possui experiência na gestão em saúde pública e privada, tendo desempenhado a função de Secretária de Saúde no município de Borda da Mata.


Superintendente de Recursos Materiais

Wellington Camargo Ramos

Currículo: Advogado com experiência em Direito Administrativo e Direito Público; Bacharel em Direito (FDSM); Especialista em Direito Constitucional (FDSM); Curso de Procedimentos para Contratação de Bens e Serviços pelos Órgãos Públicos Federais (AGU).


Superintendente de Esportes

Rooney Ferreira e Souza

Currículo: Formado em Ciências Físicas Biológicas; em Matemática e Ciências, Técnico em Eletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho.


Superintendente de Cultura

Regina Maria Franco A. de Brito

Currículo: Bacharel em Violão e em Música, Pós-Graduada em Arte e Educação, Técnica em Violão e Educação Artística. Foi Diretora e professora do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre.