Documentos:
Ofício elaborado pelo requerente solicitando as diretrizes urbanísticas e esclarecendo o tipo de empreendimento;
- Imagem de Localização do Google Earth com coordenadas geográficas, e arquivo da poligonal de localização em formato .kmz ou .kml (CAD, GIS ou Google Earth);
- Matrícula atualizada do imóvel em até 30 (trinta) dias;
- ITR e CAR (se for o caso);
- Documento do proprietário (RG, CPF ou CNPJ);
- Contrato Social em caso de pessoa jurídica;
- Procuração (se for o caso);
- Levantamento Topográfico georreferenciado Planialtimétrico, em escala compatível no formato e padrão ABNT, assinados pelo proprietário e pelo responsável técnico, em via digital (pdf e dwg); contendo:
1 - Descrição do perímetro da gleba com limites e confrontações, medidas lineares, ângulos, coordenadas dos pontos de deflexão e área total, de acordo com normas específicas, em especial às leis Federais de Parcelamento do Solo;
2 - Curvas de nível com equidistância de 1,00m (um metro);
3 - Localização do empreendimento segundo o zoneamento, macrozoneamento e articulação viária com os eixos de estruturação definidos no Plano Diretor;
4 - Localização dos cursos d’água, matas, mananciais dos cursos d’água, nascentes, lagoas, áreas alagadiças, inundáveis e vegetação arbórea; e outras indicações topograficas que interessarem;
5 - Estudo de declividade natural do terreno de 0 (zero) à 15% (quinze por cento), de 15% à 25% (vinte e cinco por cento), de 25% (vinte e cinco por cento) à 30% (trinta por cento) e de 30% (trinta por cento) à 35% (trinta e cinco) por cento e de 35% (trinta e cinco cento) a 100% (cem por cento) e acima de 100% (cem por cento).
6 - Localização de áreas de risco geológico, hidrológio e de inundação (se houver);
7 - Localização do empreendimento acerca das Redes de Proteção à Riscos Ambientais;
8 - Áreas de servidão não urbanizáveis, não edificáveis, e/ou com outras restrições à ocupação;
9 - Indicação de arruamentos contíguos a todo o perímetro com destaque para as vias de articulação com vias arteriais, construções existentes no local, equipamentos urbanos comunitários no entorno e a indicação do(s) acesso(s) viário(s) pretendido(s) para o empreendimento;
10 - Localização de linhas de transmissão de energia elétrica e adutoras de água e estação elevatórias de esgoto;
11 - Zoneamento requerido para o empreendimento;
12 - Orientação do norte magnético e verdadeiro;
13 - Altimetria da gleba, com curvas de nível de metro em metro;
14 - A indicação das rodovias, dutos, linhas de transmissão, áreas livres de uso público, unidades de conservação existentes nas adjacências;
15 - Concepção do Projeto Urbanístico (se houver);
16 - ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica)
Observação 1:
- Após análise outros documentos poderão ser solicitados para compor o processo;
- Após o deferimento de toda a documentação e projetos pelas Secretarias de Obras, Trânsito, Planejamento e Meio Ambiente e anuência do COMDEMA, o processo será encaminhado ao COMDU;
- Havendo anuência do COMDU, será formalizada a entrega da LUAP junto aos responsáveis, passando então para a fase de LUAI.
Observação 2:
Em caso de Espólio será necessário atender os seguintes critérios:
Cópia da Certidão de óbito
1- Inventário não iniciado:
2 - Inventario finalizado:
- apresentar cópia do formal de partilha ou escritura pública de inventário e partilha
3 - Inventário em andamento:
- termo de inventariante atualizado ou
- cópia do documento pessoal do inventarianete ou dos herdeiros
Em caso de pessoa jurídica:
- Se o solicitante for pessoa jurídica deverá apresentar:
- Certidão simplificada expedida em até 30 dias emitida pela junta comercial ou pelo cartório de registro civil das pessoas jurídicas;
- Contrato social atualizado;
- Cópia do documento pessoal do administrador
Em caso de procurador:
- Apresentar procuração assinada com poderes expressos e específicos para realizar o serviço requerido com firma reconhecida em cartório ou procuração pública.
Em caso de menores:
- Apresentar certidão de nascimento e deve ser devidamente representado pelos pais ou tutor
Em caso de analfabetos:
- Apresentar procuração por instrumento público.
Observação geral:
- Todos os documentos devem ser assinados pelos proprietários da matrícula; caso um representante assine, anexar procuração com firma reconhecida em cartório.
- Caso a solicitação seja feita de forma online, escanear todos os documentos originais, devidamente assinados e encaminhar no formato .pdf. legível.
- Em caso de documentos assinados com assinatura digital as mesmas deverão ser passíveis de verificar a autenticidade;
- Documentos no formato .JPG não serão aceitos