O caminhão "cata-treco" vai até você para retirar objetos de grande porte, que não tem mais utilidade. Para isso, basta você agendar o serviço e deixar os objetos na via pública, no dia e horário marcado.
São recolhidos objetos de grande porte residenciais, tais como: armários, fogões, camas, guarda-roupas, colchões, etc. O caminhão Cata Treco NÂO recolhe restos de materiais de construção e entulhos.
O objetivo é facilitar o descarte desses objetos, evitando que eles sejam jogados em lotes baldios e nas margens dos rios, acumulando mais lixo, insetos, ratos, escorpiões, que favorecem à proliferação de várias doenças, inclusive a dengue.
Orgão / Departamento Responsável
Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos / Departamento de Limpeza Urbana.
Forma de Atendimento:
Presencial:
Central de Atendimento
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página.
Legislação:
Não informada.
Público Alvo:
Cidadãos e Empresas
Documentos:
Não é necessário apresentação de documentos.
Ao solicitar o serviço você deverá informar:
- Endereço completo ( rua, número, bairro e se possível um ponto de referência) de onde estão os objetos a serem recolhidos;
- Tipo de objeto a recolher;
- Telefone de contato.
Prazo:
48 horas para resposta com a data do agendamento.
Taxas:
Não há.
Passo a Passo:
Solicite o serviço presencialmente, na Central de Atendimento ou de forma on-line seguindo os passos descritos abaixo:
- Logo após, vá até “Cidadão” e em seguida na coluna “Processos” clique em “Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos”;
- Em "Subassunto" selecione a opção "Cata Treco";
- Preencha detalhadamente todas as informações solicitadas;
- Sua solicitação é registrada no sistema e um protocolo é aberto e encaminhado automaticamente ao departamento responsável;
- Para acompanhar o andamento da solicitação entre no site: pousoalegre.atende.net, clicque na opção Consulta de Processo Digital e informe o número e o código verificador recebido;
- Depois que você realizar a sua solcitação, presencialmente ou de forma on-line, será agendado um dia e horário para que o caminhão vá buscar os objetos;
- É importante que você coloque todos os objetos na calçada, pois a equipe responsável pela coleta não entra em sua residência;
- Caso, haja algum imprevisto e você precise cancelar o seu pedido, comunique-nos antecipadamente, para que o serviço não seja prestado em vão.
Etapas:
- Após envio do formulário um e-mail será encaminhado automaticamente para o setor responsável.
- O setor responsável entrará em contato com o cidadão para agendar data e horário para a realização da coleta.
Fale com a Ouvidoria
Você pode dar sugestões, reclamar se não estiver satisfeito ou fazer elogios sobre nossos trabalhos!
Ficaremos felizes de saber sua opinião, clique aqui.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.