Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Previsão do Tempo para Pouso Alegre – 06/01 a 10/01/2026


Condição atmosférica: A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua atuando sobre a região sudeste, deixando o céu com muitas nuvens e grande disponibilidade de umidade. Durante a semana, a crista de um sistema de alta pressão avança para o sudeste, deixando as condições mais estáveis, os dias com mais momentos de céu claro e as temperaturas terão elevação gradual. Mesmo diante desse cenário, há possibilidade de pancadas de chuva e rajadas de vento. 

Atenção: Acumulados de precipitação em pouco tempo podem ocasionar alagamentos. Rajadas de vento costeiros podem causar quedas de árvores e destelhamentos. 

Hoje (06), a instabilidade gerada pela ZCAS mantém a condição de sol entre muitas nuvens, com chance de pancadas de chuva rápida e de intensidade fraca, principalmente no período da tarde. Com rajadas de vento ficando entre 25 e 35 km/h. 

Entre quarta (07) e sexta-feira (09), apesar da atuação da borda de uma alta pressão sobre a região, a influência da circulação de uma área de baixa pressão pode gerar pancadas de chuva mais intensas, com a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento de até 40 km/h, principalmente na sexta-feira (09). 

Sábado (10), a borda do sistema de alta pressão se intensifica, bloqueando o avanço de uma nova frente fria que se forma no sul do país. Com isso, o dia será de sol entre poucas nuvens e altas temperaturas. 

A equipe seguirá no monitoramento das condições do tempo e dos dados observados.

Pouso Alegre (3)_page-0001.jpg


  • Compartilhe:
  • Por: Ascom e Secretaria de Segurança Pública

Última modificação em 06/01/2026