Obra entregue: Prefeitura reforça Dique 2 e amplia capacidade de carga
A Prefeitura de Pouso Alegre avança com mais uma importante intervenção de mobilidade urbana: a obra da Avenida Vereador Hebert Campos, conhecida como Dique 2, que teve início em 16 de outubro está finalizada.
Mais do que um simples recapeamento, a intervenção promoveu um reforço estrutural completo no pavimento. Com as melhorias, a capacidade de suporte de carga da via aumentou de 10 para 16 toneladas de peso bruto total, permitindo a circulação de veículos mais pesados e aumentando significativamente a durabilidade do trecho.
Com essa adequação, o Dique 2 passa a oferecer melhores condições de tráfego para o transporte de cargas, caminhões, ônibus e demais veículos de grande porte até o novo limite, reforçando a segurança operacional e facilitando o deslocamento em uma das principais rotas de ligação da cidade, que poderá contar no futuro com linhas de transporte público coletivo.
Segundo o Prefeito Coronel Dimas, “a via cumpre um papel estratégico para a mobilidade de Pouso Alegre. Com o reforço estrutural e o aumento da capacidade de carga, entregamos uma via mais preparada, segura e capaz de atender o crescimento da cidade pelos próximos anos.”
O vice-prefeito Igor Tavares também destacou o avanço da intervenção. “Essa obra melhora diretamente o fluxo de veículos. É uma entrega importante para quem circula diariamente pela região e para quem depende dessa ligação para trabalhar e empreender”, afirmou.
Como parte do planejamento estratégico, o reforço estrutural e o novo pavimento do Dique 2 já preparam o caminho para as futuras obras do viaduto e da ponte estaiada, que conectarão o Dique à Avenida Antônio Mariosa, ampliando a integração viária e acompanhando o crescimento da cidade.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.