Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Apresentações gratuitas do CEIAM celebram a arte e o talento de mais de 700 alunos da rede municipal


Entre esta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o Centro de Ensino Integral Artístico Municipal (CEIAM) realiza o evento “Tecendo a Vida”, que marca o encerramento do ano letivo com apresentações artísticas e uma grande exposição de artes visuais. As atividades são gratuitas e abertas ao público, revelando o talento e a sensibilidade de 518 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

A programação começa nesta quinta-feira (6), às 19h, com a abertura da exposição dos alunos de Artes Visuais, na Sala de Exposições do Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes (Biblioteca Municipal – antigo Fórum). A mostra reúne cerca de 300 trabalhos produzidos por estudantes de 5 a 16 anos e permanecerá aberta à visitação até o dia 8 de dezembro.

Na sexta-feira (7), o palco do Teatro Municipal de Pouso Alegre será tomado pela expressão e emoção de 323 alunos das classes de Dança, Canto Coral, Musicalização, Instrumentos Musicais e Artes Cênicas. As apresentações acontecem em três horários: das 8h às 11h30, das 13h30 às 16h30 e a partir das 19h.

“Tecer a vida é transformar experiências em arte. Cada gesto, cada som e cada cor refletem a sensibilidade e o olhar das nossas crianças sobre o mundo”, define a Secretária de Educação, professora Suelene Marcondes.

Conheça o CEIAM

Criado em 2022, o CEIAM oferece uma formação artística completa e gratuita a alunos da rede municipal, com aulas no contraturno escolar. O projeto tem como propósito integrar o ensino acadêmico às artes, promovendo o desenvolvimento cultural, social e emocional dos estudantes.

“O CEIAM é uma das grandes conquistas da nossa rede. Ele mostra que a arte é um caminho poderoso de aprendizado, de descoberta e de inclusão. Ver nossos alunos se expressando, criando e emocionando o público é a maior prova de que a educação integral transforma vidas”, destaca Suelene Marcondes.


  • Compartilhe:
  • Por: TEXTO: LUANA MENDES / FOTOS: TALES SOUZA

Última modificação em 06/11/2025

  Imagens