Prefeitura e HCSL criam novo ambiente de UTI com mais dez leitos

O prefeito Rafael Simões anunciou na tarde desta sexta-feira (03 de abril) a criação de um ambiente de UTI no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, equipado com mais dez leitos com respiradores de última geração e monitores. Os equipamentos são destinados a receber pacientes acometidos da Covid-19, considerados em estado grave.

A notícia foi divulgada através de um vídeo veiculado em redes sociais, quando o prefeito, na companhia do diretor técnico do hospital Dr. Alexandre Hueb, apresentou os equipamentos. Também estavam presentes o deputado estadual Dr. Paulo Valdir, o vereador Bruno Dias e a diretora de enfermagem do HCSL Jussara Meyre.

O prefeito destacou que a disponibilidade dos equipamentos traz mais tranquilidade à população, pois o HCSL é “a grande nave mãe da saúde nesta região do Sul de Minas” e está cada vez mais preparado para receber e tratar os pacientes que para ali forem encaminhados.

• Por: Ascom

Última modificação em 03/04/2020