Secretaria Municipal de Finanças
A Secretaria Municipal de Finanças planeja, organiza, executa e avalia as políticas tributária e fiscal, gere os recursos financeiros, além de responsabilizar-se pela implementação, pelo controle e pela administração dos recursos financeiros necessários à realização dos objetivos da administração pública municipal. A gerência do sistema tributário municipal, que assegura o controle da arrecadação tributária, a cobrança da dívida ativa de natureza tributária e a confecção da prestação de contas do município com os órgãos de controle também são funções da Secretaria. Acompanha a programação orçamentária anual, com vistas à aquisição de bens pelas secretarias municipais; Dentre outras atribuições, destaca-se por ser ela a responsável por apresentar propostas para a contenção de gastos e alternativas para controle financeiro; gerenciar a arrecadação, o lançamento e a fiscalização dos tributos do Município; gerir a frota municipal; expedir placas de identificação das ruas do Município através do setor de Patrimônio; além de manter o atendimento ao público usuário do serviço tributário, fiscal e financeiro.
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, 17 - Centro
Telefone: (35) 3449-4991 ou (35) 3449-4948
E-mail: saf.administracao@pousoalegre.mg.gov.br
Atendimento: das 08:30min às 17h (de segunda à sexta-feira)