Registrar reclamação, denúncia, sugestão elogio e solicitação referentes aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde através da Prefeitura de Pouso Alegre
Apresentação:
A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde é um canal de comunicação entre o cidadão e a Administração Municipal, é ela quem vai garantir a livre manifestação dos usuários dos serviços prestados pelo SUS através da Prefeitura e estabelecer uma relação transparente e direta com a gestão pública.
A Ouvidoria do SUS aceita diferentes tipos de manifestações, como:
Importante: A manifestação será arquivada caso não apresente um mínimo de consistência ou indício de veracidade. Isso inclui mensagens que contenham ameaças, insultos e expressões de baixo calão, bem como aquelas que reproduzam matérias e boatos. É fundamental que as comunicações sejam claras, respeitosas e embasadas em informações verificáveis para que possam ser consideradas.
Responsável: Secretaria Municipal de Saúde
Forma de Atendimento:
Presencial
Endereço: Rua Comendador José Garcia, nº 280, 1º andar - Centro
Horário de Atendimento: 8h às 14h - de segunda a sexta- feira
Para identificação o cidadão deverá fornecer seu nome, endereço, telefone e e-mail. A identificação permite ao usuário obter um retorno sobre sua manifestação.
Caso não queira se identificar, não será possível o acompanhamento ou conhecimento da resposta da manifestação, no entanto ela será registrada e analisada da mesma forma. Importante ressaltar que seus dados serão mantidos em sigilo na Ouvidoria quando você optar por se identificar.
Prazo:
O prazo máximo para resposta é de 30 (trinta) dias da data da manifestação, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) dias, exceto quando se tratar de denúncias para apuração, que seguirá os tramites dispostos em legislação própria.
Taxas:
Gratuito
Passo a Passo:
Passo a passo para realizar a manifestação online, clique aqui
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