Prefeitura celebra Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira (30) uma série de atividades gratuitas na Praça Senador José Bento para comemorar o Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, datas celebradas neste sábado (1º).
 
A aposentada, Sandra Regina Pereira da Silva, esteve presente na ação e conta que “é excelente ter exercício para saúde física e mental. Eu já participo da ginástica para terceira idade lá no Yara e Colina há um ano e nesse tempo senti uma grande diferença”.
 
Durante a ação, foi disponibilizada aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas do calendário do idoso, orientações sobre saúde bucal, spa facial e maquiagem básica, leitura e exercícios físicos.
 
“Ao celebrar os dias e valorizar as pessoas idosas, estamos chamando a atenção para diminuição das desigualdades e preconceitos de estigmas relacionados à velhice. Buscamos também ressaltar a importância do envelhecimento ativo e saudável”, pontua a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.