Parceria entre Prefeitura e Hospitalar leva brinquedos para escolas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Hospitalar – Soluções em Saúde levou brincadeiras e brindes para os alunos da Escola Municipal São Benedito, no bairro Massaranduba, zona rural da cidade. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (30). Os estudantes também puderam conhecer um pouco da rotina dos socorristas e o lado interno de uma ambulância.
 
“É fundamental a parceria entre o poder público e o privado. Ações sociais não devem partir só por parte da Prefeitura, e a Hospitalar entende isso. É uma grande alegria poder estar nesta manhã com as crianças em um projeto tão bacana”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.
 
O evento teve como tema a Copa do Mundo, por isso, os estudantes mais novos ganharam bolas, e os mais velhos o álbum de figurinhas da competição internacional.
 
“Nós costumamos dizer que quando fazemos algo bom, recebemos em dobro. E, não tem preço ver a felicidade dessas crianças. A ação social é muito importante para nós e agradecemos muito a Prefeitura por essa parceria”, pontua a Gerente Financeira da Hospitalar, Jéssica Lacerda.
 
Atualmente, a escola atende 190 alunos do Maternal I ao Ensino Fundamental I. “É muito bonito ver o setor privado olhando para a educação e tendo esse acesso às escolas. Os dois lados ganham e mais ainda os nossos estudantes, que são a nossa prioridade”, ressalta a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca.
 
Na oportunidade, o Prefeito também pontuou que uma nova escola será construída para atender os estudantes da região. “Nós compramos um terreno e vamos dar prosseguimento ao projeto para construir uma nova escola e assim os estudantes e profissionais vão ter um melhor espaço. Todos que aqui estudam vão passar para uma escola nova, ampla e equipada”.