Pouso Alegre é contemplada pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

 Na tarde desta segunda-feira, 10 de janeiro, a Secretaria de Educação recebeu a notícia que Pouso Alegre foi contemplada pelo Programa das Escola Cívico-Militares (Pecim), do ano de 2022.


O Programa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Defesa, que

visa atender escolas com baixo índice de desenvolvimento da educação Básica (IDEB) e alunos em situação de vulnerabilidade social.
O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, cinco cidades foram contempladas pelo programa. Além de Pouso Alegre, Araguari, Monte Carmelo, Montes Claros e Uberaba, também foram escolhidas para sediar a Escola Cívico-Militar.
As escolas Vasconcelos Costa no Faisqueira e a Professora Isabel Coutinho Galvão no São Geraldo, foram cadastradas, mas, apenas uma delas será contemplada pelo programa. A definição ficará a cargo da Secretaria de Educação.


O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, comemora a contemplação: “Essa é uma grande vitória para Pouso Alegre. Essa conquista vem ao encontro com todos os investimentos feitos na educação. Eu tenho certeza que esse programa fará a diferença na vida de muitas crianças e na nossa cidade. Aproveito para agradecer o Assessor Especial do Ministério da Educação, Gustavo Brasileiro que não mediu esforços para trazer o programa para Pouso Alegre.”

Para mais informações, acesse o link: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-divulga-vagas-de-escolas-civico-militares