Atualização: Cerca de 200 famílias foram afetadas pelas enchentes no bairro São Geraldo

 Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria de Políticas Sociais atualizou o número de famílias que tiveram que recorrer ao abrigo temporário após terem suas casas invadidas pela água. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 200 famílias foram afetadas pela chuva e estão sendo acompanhadas pela Prefeitura. Algumas famílias deixaram suas casas e foram para casa de parentes e amigos, e 16 famílias foram para o abrigo temporário.
 
O município continua em alerta por conta das chuvas e segue monitorando os rios. Nas últimas 24 horas, o rio Sapucaí Mirim manteve o nível em 4,40 metros e o Mandu baixou cerca de 10 centímetros, marcando 3,70 metros.
 
O São Geraldo, bairro mais afetados pelas chuvas por conta da região baixa, está sendo monitorado 24 horas pela Defesa Civil. Além das duas bombas de sucção que estavam funcionando na Diquinha, uma terceira foi instalada para ajudar na drenagem das águas que invadem o bairro.
 
As equipes da Prefeitura Corpo de Bombeiros e órgãos competentes estão em alerta e prontos para atender as ocorrências o mais rápido possível. As famílias que precisarem de ajuda, pode ligar imediatamente para a Defesa Civil através do telefone: (35) 3449-4317.