Prefeitura apoia alunos de medicina em ação cidadã para imigrantes

 A Prefeitura de Pouso Alegre realizou no último sábado, 27 de novembro, em parceira com alunos de medicina da Universidade do Vale do Sapucaí, uma ação cidadã para imigrantes que vivem na cidade.
 
Ação de inclusão aconteceu na Estação Cidadania do município e foi idealizada pelos estudantes de medicina, que tiveram apoio das secretarias de Políticas Sociais, Educação, Cultura e Saúde, além do Instituto Federal e Câmara Municipal.
 
O projeto de assistência e inclusão dos refugiados residentes da cidade teve ações voltadas à saúde, oficinas sobre mercado de trabalho, orientação de legislação para imigrantes, oficina de língua portuguesa, assistência social, e orientação de documentação.
 
“A proposta é oferecer a esse grupo de novos moradores uma atenção a suas particularidades, visto que estão em um país diferente, vivendo culturas diferentes e todos precisam se adaptar e conhecer melhor o que é ofertado pelo poder público em Pouso Alegre” comentou o secretário de Politicas Sociais, Eyder Lambert.