Prefeitura doa área e repassa recursos para construção de novo Hospital do Câncer

 Nesta sexta-feira, 10 de setembro, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, assinou as leis que autorizam doação de uma área e o repasse de recursos para a construção do novo Hospital do Câncer do município.
 
Antes da assinatura, foi realizado o seminário “A Saúde do Sul de Minas”, evento organizado pela Prefeitura de Pouso Alegre, Câmara Municipal de Pouso Alegre e Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, FUVS, com o objetivo de apresentar a todos a importância e relevância do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que completa neste ano o seu primeiro centenário.
 
Com a assinatura do documento, fica autorizada a doação de um terreno de 2,8 mil m² em frente à UPA para a construção do Hospital do Câncer, que terá 5 pavimentos e mais de 11 mil m² para atender a pacientes de 53 municípios. Além disso, fica autorizado o repasse de R$ 13,7 milhões para a execução da obra.
 
“Dia histórico não só para Pouso Alegre, mas com toda certeza pra todo o Sul de Minas. O município de Pouso Alegre formaliza hoje a doação de uma área de 2,8 mil m² ao lado do hospital, na frente da UPA, para a construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio. Além da doação do terreno, o município aporta dinheiro próprio, recurso arrecadado nessa cidade de R$ 13,7 milhões para o inicio da obra. Isso vai ao encontro do anseio da população que quer assistência. Não é oncológico apenas para adultos, é para todos, inclusive infantil. Então a gente fica muito satisfeito de poder participar desse momento histórico para a saúde de nossa grande Pouso Alegre e de toda a região”, destacou o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.
 
Para o diretor do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Dr. Alexandre Hueb, essa nova unidade hospitalar vem suprir uma carência importante em um momento delicado da saúde. “É um momento fundamental a criação desse novo complexo do Hospital Oncológico de Pouso Alegre, do hospital Oncológico Samuel Libânio, porque nós já trabalhávamos há algum tempo com uma saturação na ocupação. Então essa dádiva que estamos recebendo vem num momento muito propício”, disse.
 
Construído para atender pacientes de mais de 50 cidades, o Hospital Oncológico de Pouso Alegre é apontado como um diferencial para a saúde sul-mineira. “Hoje é um dia muito importante, de grande prazer pra todos nós. Comemorando o centenário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e junto a isso a Prefeitura de Pouso Alegre, através do prefeito Rafael Simões, está fazendo um aporte ao hospital para que sejam ampliados ainda mais os trabalhos. Isso vai trazer mais conforto, melhorias e mais saúde para toda a população do nosso Sul de Minas”, ressaltou o Deputado Estadual, Dr. Paulo Valdir.