Alunos de escolas municipais recebem material para avaliar habilidades de conhecimento

Por: Ascom
12/04/2019
Alunos da rede municipal de ensino que são atendidos pelo CIAP – Centro Integrado de Apoio Pedagógico receberão um importante apoio para o aprendizado. Através da doação de todo o material didático de um dos mais renomados laboratórios de análises clínicas de Pouso Alegre, estudantes com dificuldades de aprendizagem do ensino fundamental contarão com material do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental, método de avaliação de habilidades cognitivas.

O PEI trabalha com o desenvolvimento da cognição, por meio da chamada plasticidade cerebral que, em linhas gerais, aumenta a capacidade do cérebro em absorver novos conhecimentos. Para isso, utilizando um mediador, a criança ou adolescente que apresenta alguma barreira para absorver conteúdos como matemática ou português, por exemplo, são estimulados valendo-se de símbolos e representações da realidade, que busquem a estruturação do pensamento. Em Pouso Alegre, a mediadora é a psicopedagoga Jacqueline Barone que já está trabalhando com o material doado.

A secretária de educação Leila Fonsecaacredita que a doação terá grande impacto sobre a aprendizagem dos alunos atendidos no CIAP. “Esses instrumentos de avaliação vão trabalhar as habilidades de cada estudante, de forma particular e individual e é isso que propomos na educação inclusiva”, afirma.

O CIAP atende hoje cerca de 200 estudantes de escolas municipais, do 1º ao 9º anos. Os alunos são acompanhados por uma equipe multiprofissional que reúne psicólogos, fonoaudióloga, psicopedagoga , entre outros profissionais.
 
 


Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050