12 ªConferência Municipal de Saúde elege delegados para debater políticas públicas de saúde

12/04/2019
No sábado, dia 06 de abril, aconteceu no anfiteatro da Faculdade de Medicina, a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Pouso Alegre. O evento reuniu dezenas de pessoas em debates sobre os temas propostos: Direito à Saúde, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente do SUS.

A conferência reuniu representantes de órgãos públicos, entidades de classe, conselhos profissionais de saúde, entidades e organizações da sociedade civil, usuários e pessoas interessadas nas questões relativas à saúde, em especial, na atenção à saúde para a qualidade de vida.

As propostas discutidas foram formalizadas num relatório final, elaborado a partir das sugestões dos participantes. O relatório com as propostas do município será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e Conselho Nacional de Saúde.

Durante a conferência, também foram eleitos os delegados que representarão Pouso Alegre nas conferências estadual e nacional. Os representantes da cidade nas conferências estadual e nacional foram:

Delegados representantes dos usuários/SUS:

Sandra Dávila de Araújo

Nicésio Aparecido Franco Custódio

Daniel Benedito da Silveira

Maria Antônia de Andrade Ribeiro

Delegada representante dos prestadores de serviços de saúde e SUS:

Cláudia da Costa Ribeiro

Delegados representantes dos trabalhadores de saúde:

Maria Nerci Ribeiro Costa

Marcelo Zager

Delegado representante do governo municipal (prefeitura):