CRAS promove oficina de decoração de festas juninas

12/04/2019
O CRAS/CEU (Centro de Referência em Assistência Social), localizado no CEU (Centro de Esporte Unificado), com sede na Avenida Perimetral, promoveu nesta semana, uma oficina de capacitação e renda em parceira com o Instituto ESPRO (Ensino Social Profissionalizante), que capacita jovens para o mercado de trabalho.

A oficina de capacitação e renda reuniu 18 jovens que foram treinadas para atuar em decoração para festas juninas, tão populares na região. A ideia é a geração de renda para pessoas acima de 16 anos, inscritas no CadÚnico do governo federal.

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais tem buscado parcerias com entidades como o ESPRO e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), como forma de habilitar jovens e adultos atendidos pela rede de proteção social do município (CRAS/CREAS). Vários cursos foram realizados nos últimos dois anos como os de panificação e derivados de laticínios.

Conforme o secretário da pasta, João Batista de Lima, para este ano, o objetivo é alcançar um número ainda maior de pessoas e utilizar o espaço do CEU, no CRAS central, que foi totalmente reformado e revitalizado, para estabelecer novas parcerias e criar oportunidades de profissionalização e empreendedorismo, especialmente às famílias atendidas pela rede de proteção social do município.

O CEU é um espaço utilizado para atividades e eventos da Superintendência Municipal de Cultura, Superintendência Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Políticas Sociais.

Pesquisar conteúdo