Estrada do Pantano tem mais um trecho asfaltado

12/04/2019
A Estrada Municipal Vereador Braz Pereira de Morais, que liga o distrito do Pantano à rodovia MG-290, recebe esta semana as obras da terceira etapa de pavimentação. São mais dois quilômetros asfaltados, partindo da sede do distrito.

Com uma extensão de 14 quilômetros até à Rodovia MG-290 (Pouso Alegre/Borda da Mata), a estrada é de grande importância social e econômica para a região do Pantano, tornando-se a principal reivindicação dos seus moradores. Com esta nova etapa iniciada na quinta-feira (11 de abril), vão restar apenas mais seis quilômetros para serem concluídos. O material utilizado é asfalto do tipo frio, de grande durabilidade e adequado ao tráfego de veículos do local.

A obra, aguardada há mais de 30 anos, é executada com recursos próprios do município. O primeiro trecho, de 810 metros, foi pavimentado com piso moldado intertravado e abrange desde a ponte sobre o rio Mandu até o bairro Cajuru. Em seguida foi concluída mais uma etapa, do perímetro urbano do Cajuru até à entrada do bairro Gabiroval. Esta terceira etapa em execução, de mais dois quilômetros, parte da sede do distrito.

Pesquisar conteúdo