Projeto Só Nata Mineira chega ao público pouso-alegrense

11/04/2019
Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto Só Nata Mineira tem início na sexta-feira (12 de abril) com apresentações musicais gratuitas e abertas ao público no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes e no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira (CEMJKO), além de um concerto especial dedicado às mulheres internas do Presídio Municipal de Pouso Alegre.

O projeto Só Nata Mineira, custeado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é uma homenagem aos grandes compositores mineiros, com concertos de saxofone e piano com os músicos Roardo Bernardo e Omar Fontes. A abertura conta com uma apresentação especial dedicada às mulheres internas do Presídio Municipal. Ainda nessa sexta, acontece o primeiro concerto aberto ao público, às 20h, no Auditório José Saponara, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes.

O repertório homenageia reconhecidos compositores mineiros, como Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Flávio Venturini, Beto Guedes, Elder Costa, Ary Barroso, Geraldo e João Bosco. O repertório inclui canções como O sal da Terra, Nada será como antes, Nascente, Rancho Fundo, entre outras.

A segunda apresentação do projeto será no dia 23/04, às 20h30, no CEMJKO. A entrada para as apresentações é gratuita.

Serviço:
Concertos Só Nata Mineira - Roardo Bernardo e Omar Fontes
12/04, às 20h, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes
23/04, às 20h30, no CEMJKO
Entrada gratuita - sujeito à lotação.
Indicação Livre.

Pesquisar conteúdo