Biolab Farmacêutica vai investir R$450 milhões em fábrica em Pouso Alegre

22/07/2017

A Biolab Farmacêutica, laboratório com capital 100% nacional, investirá R$ 450 milhões em um moderno complexo industrial para produção de 200 milhões de unidades/ano de várias classes de medicamentos, em Pouso Alegre.
O investimento deve ser concluído em quatro anos e a expectativa inicial é gerar 800 empregos diretos. O complexo será construído segundo as mais modernas práticas sustentáveis e de biossegurança e infraestrutura para a fabricação de medicamentos. A área construída é de 60 mil m² e a área total é de 500 mil m².

Além do atendimento à legislação brasileira, o novo complexo industrial da Biolab seguirá as normas da FDA (Food and Drug Administration) e EMA (European Medicines Agency), bem como terá certificação de fábrica verde.
“O complexo de Pouso Alegre atenderá não apenas o mercado interno, mas também estará preparado para o atendimento dos mais exigentes mercados internacionais, como Estados Unidos e União Europeia, entre outros”, explica Cleiton Castro Marques, CEO da Biolab.
Esse investimento coroa o 20º aniversário da Biolab, laboratório fundado em 1997 por Cleiton Castro Marques, Paulo Castro Marques e Dante Alario Jr.

Desde o início de suas atividades, a Biolab foca o seu trabalho na pesquisa e inovação. A empresa investe 10% da receita anual em P&D e mantém uma unidade de pesquisas com mais de 100 profissionais de alta qualificação em Itapecerica da Serra (SP). A Biolab tem 276 pedidos de patentes em várias áreas da saúde, inclusive em inovação radical.
A Biolab tem fábricas em Taboão da Serra, Jandira e Bragança Paulista, todas em São Paulo. Atualmente, a empresa gera cerca de 2.500 empregos diretos.

A empresa é líder em vendas e em prescrição de medicamentos para Cardiologia. Além disso, atua com relevância nas áreas de Dermatologia, Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia e Pediatria, e mantém portfólio de mais de 100 produtos
A farmacêutica é a 7° empresa no ranking de medicamentos vendidos, de acordo com o IMS Health, e apresenta desempenho crescente, resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisas nacionais e internacionais. O faturamento da Biolab em 2016 foi de R$ 1,25 bilhão.

A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050