12ª Conferência Municipal de Saúde debate “Democracia e Saúde”

02/04/2019
Pouso Alegre se prepara para a realização da 12ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá, no sábado (06/04), no anfiteatro da Faculdade de Medicina, das 09h às 17h.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito”, as conferências municipais têm como objetivo ampliar as discussões sobre a saúde pública, estabelecer prioridades e demandas locais.

Na etapa municipal, as propostas definidas serão apresentadas nas conferências estaduais, que ocorrem de abril a junho. Na fase municipal, também serão eleitos os delegados que representam os municípios nas demais conferências.

Durante todo o dia, haverá debates que serão determinantes para formular políticas de saúde municipais e estaduais, em torno dos eixos temáticos saúde como direito e consolidação dos princípios do SUS e financiamento.

A Conferência Nacional será realizada de 04 a 07/08/2019, em Brasília/DF.

A Conferência Municipal é aberta ao público e os documentos podem ser acessados no site da Prefeitura na aba de Consultas Públicas

Pesquisar conteúdo