Bairro Primavera e região recebem “Fumacê” contra a Dengue

14/03/2019
Depois da confirmação do primeiro caso de Dengue em Pouso Alegre, o departamento de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 14 de março, no período da manhã, a aplicação do chamado “fumacê” na região do bairro Primavera.

A aplicação abrangeu alguns quarteirões e teve o objetivo de eliminar os mosquitos Aedes Aegypti alados e promover a quebra imediata da cadeia de transmissão. Dez agentes de combate a endemias participaram da ação que durou cerca de uma hora.

O “fumacê” não é tóxico e é um procedimento liberado pelo Ministério da Saúde. Basicamente o composto leva uma quantidade controlada de agrotóxico e água. Um vaporizador é utilizado para a pulverização dos locais de maior incidência do mosquito.

Outros bairros também deverão receber o “fumacê” nos próximos dias, além da intensificação do trabalho rotineiro de visita dos agentes de combate a endemias às residências.

Pesquisar conteúdo