Grupo Orelha de Pau promove shows em escolas e zona rural

14/03/2019

O grupo musical pouso-alegrense Orelha de Pau volta à cena musical do município, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, neste mês de março. No dia 14 de março, às 20h, no Caic São João, o grupo faz sua segunda apresentação. Pela proposta, viabilizada com recursos municipais, o grupo levará música a lugares e comunidades distantes do centro, onde, muitas vezes, há carência desse tipo de evento.

A primeira apresentação foi na Escola Municipal “Professora Maria Barbosa”, no Bairro do Algodão, no dia 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher e contou com a participação de crianças, jovens e famílias do local.

A história do Orelha de Pau começou em 1999, quando, ainda era um trio e participou do Festival da Canção de Pouso Alegre, mas cada um defendendo uma música diferente. Hoje, o grupo é composto por Zé Helder (viola e voz), Matheus Macedo (bateria e percussão) e Geraldo Jr. (violão, baixolão e voz).

O trio tem um trabalho já consolidado na MPB e ficou reconhecido nacionalmente, com participação em festivais de música, programas de TV e shows por todo o Brasil.

Entre as canções, destacam-se as de cunho autoral como “Liras de São Sebastião”, “Cachoeira” e “Porteira”, dentre outras.
As próximas apresentações da banda serão nos bairros rurais do Maçaranduba e Pantano, nos meses de abril e maio.

Pesquisar conteúdo