Sábado Letivo leva diversas atividades e ações de saúde às escolas municipais

14/03/2019
No próximo sábado, 16 de março, as escolas municipais farão o 1º sábado letivo de 2019. O evento reunirá alunos, familiares e professores para um dia de atividades diversas e debates que visam uma maior interação comunitária.

Também no dia 16 de março, a Escola Municipal “Professora Isabel Coutinho Galvão”, (CIEM do Bairro São Geraldo), que completa 25 anos de fundação, fará uma celebração especial com a participação de estudantes, pais e professores.

No dia 19 de março, às 19h, acontecerá o evento oficial das Bodas de Prata do CIEM São Geraldo, com a presença de autoridades, funcionários e convidados.

Para compor as atividades do Sábado Letivo, o Projeto Ação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde levará às escolas municipais, ações de prevenção a doenças como medição da pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, orientações de saúde bucal, palestras de prevenção a doenças e realização de atividades físicas com crianças.

As escolas vão permanecer abertas das 08h às 12h.

Pesquisar conteúdo