POUSO ALEGRE REGISTRA 1° CASO DE DENGUE DO MUNICÍPIO

13/03/2019
A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE POUSO ALEGRE INFORMA QUE FOI REGISTRADO NA SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MARÇO, O PRIMEIRO CASO DE DENGUE AUTÓCTONE, OU SEJA, CONTRAÍDA NO PRÓPRIO MUNICÍPIO. CONFORME ISOLAMENTO VIRAL, FOI CONSTATADO QUE O VÍRUS CIRCULANTE É O DEN-2. O PACIENTE É UM JOVEM MORADOR DO BAIRRO PRIMAVERA.

VÁRIAS AÇÕES ESTÃO SENDO INTENSIFICADAS PELOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS, A FIM DE ELIMINIAR OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPT.

NESSE MOMENTO, TORNA-SE AINDA MAIS ESSENCIAL O PAPEL DE CADA CIDADÃO NA LUTA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPT CAUSADOR DA DENGUE. CADA UM DEVE FAZER SUA PARTE, VERIFICANDO SEUS QUINTAIS, LIMPANDO CAIXAS D´ÁGUA, CALHAS, ETC.

A SECRETARIA ESCLARECE AINDA QUE OS SINTOMAS MAIS COMUNS DA DENGUE SÃO FEBRE REPENTINA, DORES DE CABEÇA E AO REDOR DOS OLHOS, DORES NO CORPO E MANCHAS AVERMELHADAS. SE VOCÊ SENTIR UM OU MAIS DESSES SINTOMAS COMBINADOS, É PRECISO PROCURAR UMA UNIDADE DE SAÚDE.

Pesquisar conteúdo