Ruas do Bairro São Geraldo serão pavimentadas

13/03/2019

Um dos maiores e mais populosos bairros de Pouso Alegre receberá a partir de abril, obras de calçamento de ruas, abrangendo um total de 20 mil metros quadrados de bloquetes sextavados.

O São Geraldo é também um dos mais tradicionais do município e durante décadas, sofreu com a falta de infraestrutura urbana. Nos últimos dois anos, vários pontos receberam água, esgoto e iluminação pública, além de nova pavimentação da Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, principal via de acesso ao bairro

O processo licitatório já foi concluído e a ordem de serviço para início das obras foi dada à empresa vencedora da licitação, a RX Construtora.
O tipo de piso escolhido tem alta durabilidade e caracteriza-se pela permeabilidade, que permite o rápido escoamento de águas das chuvas, diminuindo os riscos de alagamentos e enchentes.

Os chamados bloquetes sextavados são feitos em blocos de concreto que se mantêm unidos pelo atrito entre as peças – por isso chamados de intertravados. Esse calçamento é resistente ao tráfego de pedestres e veículos e tem um acabamento estético que melhora a aparência dos lugares onde são fixados.

Pesquisar conteúdo