Prefeitura e Univás se reúnem com moradores para salvar Árvore Grande

Por: Ascom
07/03/2019
 A Prefeitura de Pouso Alegre e a Univás estão empenhadas em realizar uma série de ações para salvar a Árvore Grande, uma copaíba centenária que dá nome a um dos bairros da cidade. O passo inicial aconteceu na quinta-feira (28 de fevereiro), através da Superintendência Municipal de Cultura, que reuniu alguns moradores do bairro para uma reunião no Caic com a presença de professores do curso de Ciências Biológicas da universidade.

A Árvore Grande é uma espécie de copaíba tombada pelo Patrimônio Histórico do Município. Sua idade é calculada em mais de 200 anos. Há algum tempo a árvore apresenta sinais de que está com a saúde comprometida. Biólogos constataram a presença de fungos e insetos corroendo o tronco. Galhos imensos inclusive já se desprenderam.

Durante a reunião foram discutidas com os moradores ações para salvar a árvore. Estavam presentes a superintendente de cultura Regina Franco e os professores do curso de Ciências Biológicas da Univás Farley Brás e Rodrigo Machado Pereira.

Após serem ouvidas sugestões dos moradores, ficou decidido que entre as ações preliminares será feita uma conscientização da população local sobre a árvore e sua importância. Também foram discutidas medidas protetoras, como a instalação de gradil no entorno da árvore. A revitalização da praça foi citada juntamente com a instalação de dispositivos de segurança para evitar acidentes.
 
 


Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050