Prefeitura promove 2º Cultura Mulher em parceria com os coletivos femininos Raiz de Baobá e Florescer

07/03/2019

Em homenagem ao Dia da Mulher, a Superintendência Municipal de Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre promove no dia 08 de março (sexta-feira), o “2ª Cultura Mulher”, em parceria com os coletivos “Raiz de Baobá” e “Florescer, uma roda de conversa com mulheres de todas as idades e representações culturais.

O evento reunirá membros do Ciampar – Centro Integrado de Apoio à Mulher de Pouso Alegre, integrantes do coletivo negro “Raiz de Baobá” e Coletivo Florescer. O tema é dedicado às referências femininas da história local e nacional, às questões de gênero e todo o universo contemporâneo e clássico da cultura brasileira, marcado pela luta feminina por representatividade, autonomia, equidade de direitos e respeito.

Também durante o evento, as musicistas Rosiane Tobias França e Lúcia Barbato, do Polo de Artes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura farão uma apresentação especial aos presentes.

O 2º Cultura Mulher é gratuito e aberto ao público e acontece a partir das 19h, na Casa da Cultura Menotti Del Picchia (antiga estação ferroviária). O endereço é Praça Josino de Araújo, s/nº - Centro.

Pesquisar conteúdo