Prefeitura e Sebrae levam noções de empreendedorismo aos alunos do Caic São João

07/03/2019
Por meio de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 50 professores do CAIC São João, divididos em duas turmas, participaram no período de 25 de fevereiro a 01 de março de um curso de capacitação do Projeto Empreendedorismo Sebrae. O objetivo foi inserir a temática do empreendedorismo de forma interdisciplinar no currículo escolar, com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora nos alunos do ensino fundamental.

O curso ofereceu aos educadores uma visão mais ampliada de novas possibilidades de atuação no processo ensino-aprendizagem, para o desenvolvimento de competências empreendedoras. Durante o período foram realizadas oficinas do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae.

O conteúdo didático do curso abordou temas como: Teorias Educacionais e Fundamentação das Pedagogias; Teorias do Empreendedorismo, O empreendedor, Perfil empreendedor, Protagonismo juvenil e Plano de negócios: Ciclo aprendizagem vivencial; Ferramentas do programa e Oficina de experimentação.

O encerramento foi feito na manhã de sexta-feira (01/03), com presença do gestor do Sebrae em Pouso Alegre, Anderson de Faria Machado, da superintendente municipal de ensino Terezinha Coutinho e Rosângela Ribeiro, coordenadora do período integral.

Pesquisar conteúdo