Serviço de telecomunicações será ampliado em Pouso Alegre com 15 mil novas linhas

Por: ASCOM
06/03/2017

O serviço de telecomunicações em Pouso Alegre poderá receber importante reforço nos próximos meses. Para discutir essa ampliação o prefeito Rafael Simões recebeu em seu gabinete, na manhã do dia 6 de março, um grupo representante da empresa Telefônica/Vivo, que detalhou a implantação de uma rede fixa de telecomunicações, por meio de fibra ótica.

 
Ao encontro estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir e os secretários municipais Fábio de Paiva Garcia Filho, do Planejamento e Meio Ambiente e Argeu Quintanilha Júnior, da Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. A equipe da Telefônica/Vivo era composta pelo gerente de articulação institucional Boris Przechackl, gerente de relações institucionais em Minas Gerais Ricardo Mascarenhas Lopes, o coordenador de engenharia de implantação de rede fixa Geraldo Magela e as representantes da área de licenciamento e permissões, engenheiras Juliana da Silva Ferreira e Lígia Martins Formigari e o gerente comercial Alcidiney Aparecido.

 
Segundo propõe o grupo empresarial, Pouso Alegre será beneficiada neste ano com a instalação de rede fixa de telecomunicações da Vivo, por meio de fibra ótica. Até o final do ano, a operadora oferecerá serviços de internet rápida, telefonia fixa e TV por assinatura à população do município, utilizando uma das mais modernas tecnologias disponíveis no mundo.

 
Para implantar a nova rede, a empresa usará a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network ou Rede Ótica Passiva com capacidade Gigabit), que leva fibra ótica até a casa do cliente, proporcionando uma excelente experiência de navegação ao usuário.

 
Segundo os técnicos da Telefônica, o processo é muito utilizado em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de mercados corporativos que exigem uma maior largura de banda, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade. A ultra banda larga permite acesso a vídeos e games com alta definição e as empresas poderão acelerar sua digitalização, garantem os empresários.

 
A Vivo levará a tecnologia para 41 bairros de Pouso Alegre, representando 59% da cidade coberta. Com referência à área de cobertura, o prefeito Rafael Simões solicitou a inclusão do bairro rural dos Afonsos, comunidade que, apesar de se localizar às margens da rodovia MG-179 (Pouso Alegre/Alfenas) é carente de telecomunicação. Serão 15 mil novas linhas, interligadas a uma rede de 177 quilômetros de extensão, sendo 92% aérea e somente 8% no subsolo. Nesta proporção, é mínimo o impacto ocasionado nas vias públicas com a instalação dos cabos, asseguram os técnicos da Telefônica/Vivo. O projeto estabelece cinco meses para a conclusão dos serviços.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050