Mutirão de catarata da Prefeitura atende mais 118 pessoas

25/02/2019
O sábado (23 de fevereiro) foi um dia especial para 118 pacientes que aguardavam em fila de espera por cirurgia para remoção de catarata e tiveram a visão restabelecida. A Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou os atendimentos durante mais um mutirão na Policlínica Municipal.

Alguns pacientes se submeteram a outros procedimentos, como pterígio, fotocoagulação e avastin. Os atendimentos foram realizados pela equipe médica do oftalmologista Dr. Hernani Dias de Souza, da Clinoftalm Laser.

Conforme a secretária municipal de Saúde Silvia Regina Pereira, a Prefeitura pretende zerar a fila de espera por cirurgia de catarata. “Já somam 1.919 intervenções nestes dois anos, um recorde alcançado graças a emendas do deputado federal Bilac Pinto, que tem destinado verbas do orçamento da União para a Saúde em Pouso Alegre”, informa a Secretária.

Pesquisar conteúdo