Prefeitura e Univás promovem parceria para preservar a árvore grande

Por: Ascom
11/02/2019
 A situação em que se encontra a conhecida Árvore Grande, uma copaíba centenária localizada em bairro homônimo na região Sul da cidade, decorrente do desgaste natural provocado pelo tempo, vem chamando a atenção da Prefeitura e instituições do município.
 
Nesta segunda-feira membros da Superintendência Municipal de Cultura reuniram-se com integrantes do Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), para tratar de uma parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre com o objetivo de promover ações de conscientização junto aos moradores, tendo como finalidade a preservação daquele símbolo do bairro.
 
Ficou definido que, através de um projeto de extensão do curso de Ciências Biológicas, a Univás irá disponibilizar professores e alunos para orientar os moradores do bairro sobre as necessidades urgentes da copaíba. “A árvore é muito antiga e sofre os desgastes do tempo. É o ciclo da vida, porém é preciso dar subsídios para que possamos prolongar um pouco mais sua existência”, comentou o professor do curso Farley Soares.
 
Para a superintendente de cultura Regina Franco, “essa parceria com a FUVS/Univás vai ajudar a manter viva a árvore grande. Será um desafio. Estaremos juntos nesta empreitada de preservação”, comentou.


Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050