Prefeitura executa obras de sinalização

11/02/2019

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) executou obras de sinalização na Avenida Antônio Augusto Ribeiro e parte da Rua Comendador José Garcia, próximo ao Carmelo da Sagrada Família.
Na Avenida Antônio Augusto Ribeiro, as ações implementadas compreendem sinalização horizontal e vertical, delimitação de ponto de ônibus, demarcação de estacionamentos laterais e implantação de duas faixas de rolamento na proximidade do cruzamento com a Avenida Francisca Ricardina de Paula.

Na Rua Comendador José Garcia, a prioridade é a segurança viária. No local, há grande circulação de veículos, ônibus coletivos e uma rotatória na interseção com a Rua Coronel Joaquim Roberto Duarte, onde a sinalização anterior prejudicava a visibilidade dos motoristas. A Secretaria de Trânsito e Transporte limitou o estacionamento de veículos e ampliou os espaços destinados às conversões, com o recondicionamento do trecho e ajustamento da área circular da rotatória. Além das intervenções que impactam sobre a fluidez do trânsito, as faixas de pedestres foram revitalizadas e reposicionadas, com o intuito de privilegiar a segurança da população que transita pelo local.

No cruzamento da Rua Comendador com a Rua Padre Vitor (que sobe sentido Cascalho), foi realizada sinalização horizontal, abrangendo limitação de estacionamento em trechos críticos, reposicionamento de faixa de retenção e inserção de linha contínua, que aumenta a visibilidade dos motoristas e, consequentemente, melhora a segurança na circulação dos veículos.

Segundo a secretaria, “essas ações são capazes de potencializar a segurança viária e a fluidez veicular, além de requerer mais prudência nos movimentos de conversão, que terão que ser feitos dentro dos limites das faixas de rolamentos”, completa.

Pesquisar conteúdo