Irlanda busca parcerias culturais e econômicas com Pouso Alegre

06/02/2019
Com objetivo de estreitar as relações comerciais e culturais com Pouso Alegre, uma comitiva da Irlanda, integrada por membros do Comitê Cultural Irlandês, visitou a cidade na segunda-feira, 04 de fevereiro. Liderado pela cônsul geral adjunta no Brasil, Jill Hennebery, o grupo foi recebido pelo prefeito Rafael Simões e o presidente da Associação do Comércio e Indústria, Filipe Valias Vargas, no auditório da Acipa, tendo a visita se estendido até à Prefeitura Municipal.

Ao encontro estavam presentes outras autoridades civis e militares e secretários municipais. Foram manifestadas as intenções de incrementar uma parceria para o desenvolvimento de ações culturais, educacionais e econômicas entre a Irlanda e Pouso Alegre, principalmente as ações direcionadas para a divulgação da cultura irlandesa e prospecção de futuros negócios, em especial no segmento do turismo.

Segundo Jill Hennebery, o turismo é um dos pontos fortes da Irlanda, que tem cerca de 4,5 milhões de moradores e recebeu em 2018 mais de 10 milhões de turistas. Há também o interesse cultural, pois somente no ano passado o país recebeu mais de 16 mil estudantes do Brasil para fazer intercâmbio.

A comitiva irlandesa permaneceu em Pouso Alegre até terça-feira (05/02) e visitou instituições de ensino, entre elas a Universidade do Vale do Sapucaí e faculdades.

Pesquisar conteúdo