Secretaria de Educação sugere planejamento, união e confiança para atingir objetivos da aprendizagem

04/02/2019
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre promoveu na sexta-feira, 01 de fevereiro, um encontro entre diretores e vices das escolas municipais e sua equipe de trabalho.

O objetivo foi estabelecer as diretrizes para o ano letivo de 2019. Este foi o primeiro encontro do ano, coordenado pela secretária Leila de Fátima Fonseca. Foram analisados junto aos diretores e vices procedimentos necessários para um ano letivo de sucesso.

O encontro foi aberto com uma dinâmica de sensibilização, quando a secretária sugeriu aos gestores planejamento, união e confiança para atingir o maior objetivo da educação, que é a aprendizagem. Leila ainda destacou a importância dos docentes no processo de ensino: “Vamos continuar cuidando, incentivando, motivando os professores, sempre com foco no aprendizado do aluno”.

Em Pouso Alegre o ano letivo na rede municipal de ensino será iniciado na segunda-feira, 11 de fevereiro, quando mais de 14.600 alunos retornam às aulas nas 34 unidades escolares.

Pesquisar conteúdo