Projeto Ecoférias da Prefeitura leva dezenas de crianças ao Horto Florestal

04/02/2019
O Projeto Ecoférias da Prefeitura, que se encerrou no dia 31 de janeiro, levou atividades de educação ambiental voltadas ao público infantil, para dezenas de crianças que compareceram, juntamente com os pais, ao Parque Natural Municipal (Horto Florestal).

A equipe de educação ambiental do Horto Florestal, liderada pela bióloga Ana Carla Arantes, montou uma programação especial para mostrar a biodiversidade local e os impactos das atitudes humanas na manutenção do espaço.

Durante o evento, as crianças puderam fazer o reconhecimento da fauna ao redor do lago, trilha na Mata Atlântica, atividades de pintura e desenho, oficinas de horta em garrafas pet e rodas de conversa sobre a história do Parque.

A programação ainda trouxe exposições de répteis certificados, em parceria com o estagiário e acadêmico do curso de Ciências Biológicas da Univás, Allyson Vieira.

A Empresa Vina também participou do Ecoférias, cedendo duas estagiárias em tempo integral, além de estagiários voluntários que contribuíram para otimizar as ações relacionadas ao ecossistema do Parque.

Pesquisar conteúdo