CREAS já atende na nova sede da Avenida Perimetral

31/01/2019
A partir desta sexta-feira (31 de janeiro) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Cristóvão Cruz, órgão da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Pouso Alegre, que funcionava na Rua São José nº 326, em Pouso Alegre, passa a atender na nova sede, na Av. Pinto Cobra (Av. Perimetral) nº 2085, atrás do CEU – Centro de Esportes Unificados.

A nova sede do CREAS possui instalações amplas, modernas, com melhor acessibilidade para as pessoas idosas ou com deficiência, proporcionando assim mais qualidade aos serviços prestados. A transferência para a sede própria também resulta na economia sobre a locação do imóvel antes ocupado pelo órgão público.

Funcionando em Pouso Alegre desde dezembro de 2011, o CREAS é o serviço especializado responsável pela oferta de apoio, orientação e acompanhamento de famílias e indivíduos que se encontram em situação de ameaça e violação de direitos. Seu principal objetivo é potencializar a capacidade de proteção da família e do indivíduo, favorecendo a superação da violência sofrida.

Através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI) são atendidas na unidade em média 370 famílias mensalmente. Nesse atendimento incluem crianças e adolescentes, pessoas idosas ou com deficiência e mulheres vítimas de violência e exploração sexual, psicológica, física, violência doméstica, negligência, abandono, ameaças, maus tratos, trabalho infantil, entre outros.

Entre as ações desenvolvidas pelo CREAS destacam-se: acolhimento, atendimento social, psicológico, psicossocial e jurídico social, visitas domiciliares, articulação e encaminhamentos para a rede de proteção.

Pesquisar conteúdo