Livres de inundações, moradores do Shangrilá aprovam galeria construída pela Prefeitura

24/01/2019

Com a construção de uma galeria pluvial e instalação de bocas de lobo em toda extensão da Rua José Augusto da Silva, no bairro Shangrilá, a Prefeitura de Pouso Alegre pôs fim a um longo período de transtornos causados aos moradores pelas inundações de suas residências em período de chuvas. A obra foi posta à prova recentemente, quando tranquilamente comportou o escoamento da enxurrada e mereceu toda aprovação dos moradores do local.

O loteamento Shangrilá foi aprovado em dezembro de 1981, mas de alguns anos para cá os transtornos com enxurrada tornaram-se o maior pesadelo dos seus moradores. As inundações foram se agravando com o passar dos anos, decorrente do aumento da impermeabilização do solo devido à crescente expansão urbana.

Os problemas tornaram-se tão freqüentes que alguns moradores preferiram deixar o local a terem as suas casas invadidas e seus móveis e pertences destruídos pela água e lama, como é o caso do militar Edson Ricardo Machado, que a exemplo de tantos outros mudou-se com a família para outro bairro.

À procura de uma solução definitiva para os problemas da drenagem e escoamento das águas das chuvas no bairro, a Prefeitura determinou a construção da galeria pluvial em toda extensão da Rua José Augusto da Silva. A obra foi entregue no mês passado e já teve comprovada a sua eficiência. Nas chuvas que caíram nos últimos dias, nenhum imóvel foi invadido e a enxurrada foi tranquilamente escoada.

Pesquisar conteúdo