Livres de inundações, moradores do Shangrilá aprovam galeria construída pela Prefeitura

Por: Ascom
24/01/2019

Com a construção de uma galeria pluvial e instalação de bocas de lobo em toda extensão da Rua José Augusto da Silva, no bairro Shangrilá, a Prefeitura de Pouso Alegre pôs fim a um longo período de transtornos causados aos moradores pelas inundações de suas residências em período de chuvas. A obra foi posta à prova recentemente, quando tranquilamente comportou o escoamento da enxurrada e mereceu toda aprovação dos moradores do local.


O loteamento Shangrilá foi aprovado em dezembro de 1981, mas de alguns anos para cá os transtornos com enxurrada tornaram-se o maior pesadelo dos seus moradores. As inundações foram se agravando com o passar dos anos, decorrente do aumento da impermeabilização do solo devido à crescente expansão urbana.


Os problemas tornaram-se tão freqüentes que alguns moradores preferiram deixar o local a terem as suas casas invadidas e seus móveis e pertences destruídos pela água e lama, como é o caso do militar Edson Ricardo Machado, que a exemplo de tantos outros mudou-se com a família para outro bairro.


À procura de uma solução definitiva para os problemas da drenagem e escoamento das águas das chuvas no bairro, a Prefeitura determinou a construção da galeria pluvial em toda extensão da Rua José Augusto da Silva. A obra foi entregue no mês passado e já teve comprovada a sua eficiência. Nas chuvas que caíram nos últimos dias, nenhum imóvel foi invadido e a enxurrada foi tranquilamente escoada.

  



Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050