Prefeitura dá andamento a obras de recapeamento, construção de meio-fio e sarjeta

18/01/2019
A Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos iniciou o ano de 2019 com várias frentes de serviço, em diferentes bairros do município. São ações de infraestrutura que devem melhorar a mobilidade urbana, tanto de pedestres, quanto de motoristas.

Na região central, a Rua Santos Dumont, importante via de suporte do trânsito, recebeu cerca de 2.116 metros quadrados de recapeamento asfáltico, o que vai facilitar o tráfego de carros para quem segue no sentido Medicina, Fátima, Faisqueira e outros bairros da zona leste da cidade.

Na Rua Coronel Ribeiro de Abreu, também no centro, o recapeamento abrange uma área de 2.600 metros quadrados. No entanto, o trabalho foi executado parcialmente, já que há obras da Copasa (água e esgoto) previstas para a região. A conclusão será realizada após as obras da Copasa no local.

No Bairro Belo Horizonte, na Avenida Altidouro Rios foram executados 180 metros de meio-fio e sarjeta e 360 metros quadrados de passeio, com previsão de término até meados de janeiro.

Ainda no Centro, a Rua Eugênio Diani ganhou novo recapeamento, numa área de 1.680 metros quadrados.

Para o secretário da pasta, Rinaldo Lima Oliveira, “essas obras são de suma importância para a infraestrutura urbana. O recapeamento em vias de maior fluxo de veículos garante a fluidez no trânsito e a construção de sarjetas assegura o livre escoamento de águas em períodos chuvosos”, completa

Pesquisar conteúdo