Prefeitura constrói galeria pluvial na Rua Graciema de Paula Rios

10/01/2019

Para solucionar um problema que há décadas incomoda os moradores da Rua Graciema de Paula Rios, no bairro Foch, a Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, está construindo uma galeria pluvial e instalando bocas de lobo para captação e escoamento da água que acumula no local em dias chuvosos.

Aquela região do Foch foi ocupada há algumas décadas sem que as vias contassem com dispositivos para captação das águas superficiais. Agora, com a instalação de uma galeria com grande capacidade de escoamento, a Prefeitura põe fim a uma era de transtornos vivida pelos moradores durante todos os períodos de chuvas.

Segundo a superintendência de Projetos Especiais da Prefeitura, foram construídos 460 metros de galeria com tubulações de 600 mm e 400 mm de diâmetro, suficientes para captar toda água coletada pelas bocas de lobo. A obra tem custo de R$500 mil, totalmente financiada com recursos do município.

Para o secretário municipal de infraestrutura e obras Rinaldo Oliveira, “a construção de galerias pluviais causa grande impacto no cotidiano dos moradores. A falta de uma captação de água na Rua Graciema de Paula Rios é responsável pelos problemas enfrentados pelas pessoas durante anos. Por isso a Prefeitura se empenha na solução”.

Já o prefeito Rafael Simões assegura que “estamos trabalhando incansavelmente com a finalidade de dar tranqüilidade e segurança aos moradores, para que possam se ver livres dos problemas causados pelas águas pluviais”.