Prefeitura apresenta retrospectiva de Dezembro

03/01/2019
  A assinatura do novo contrato do transporte público com a empresa Planalto é um marco histórico para Pouso Alegre. A empresa vencedora da licitação começa a operar em março de 2019, com uma frota de 56 ônibus zero quilômetro.

 Apesar das dificuldades enfrentadas pela falta de repasses de verbas do governo do estado, a Prefeitura de Pouso Alegre pagou a segunda parcela do 13º salário dos servidores no dia 04 de dezembro.

 Um mutirão oftalmológico na Policlínica Municipal, organizado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação atendeu 120 alunos de escolas municipais, com exames de acuidade visual.

 Dez audiências públicas foram realizadas em diversos bairros da cidade para debater o Plano Diretor Participativo.

 Alunos de escolas municipais homenagearam os servidores da Prefeitura com uma Cantata de Natal, no Pátio da Secretaria de Educação.

 Uma Mostra de Artes de estudantes expôs o resultado do trabalho nas oficinas de artes do período integral.

 O Prefeito Rafael Simões recebeu os alunos de escolas municipais que foram premiados nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP) e Astronomia (OBA).

 O projeto Ação em Saúde no Bairro Cidade Jardim reuniu cerca de 400 pessoas que contaram com exames e emissão de documentos como CPF.

 A Prefeitura repassou à FUVS, através da Lei 5.995, mais de 3 milhões e 600 mil reais, referente à dívida do município com o Hospital Regional, de 2014 a 2016.

 Cerca de 200 pessoas que integram grupos da Melhor Idade do município foram recebidas na sede do 14º GAC, em um almoço de confraternização.

 150 alunos do Profesp/Conviver participaram da solenidade de formatura no 14º GAC, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o desempenho escolar, um convênio entre Secretaria de Educação e Exército.

 Ruas dos bairros Esplanada, Faisqueira e Centro receberam recapeamento novo, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de asfalto.

 O período integral nas escolas da Prefeitura, mantido com recursos próprios, atende hoje a 1.300 crianças, com alimentação de qualidade, atividades esportivas e oficinas de arte e música.

 A UNIMED Sul Mineira efetuou a doação de 15 computadores a escolas municipais.

 A Secretaria Municipal de Saúde recebeu oito novos veículos para serem utilizados pelas equipes de ESF em todo o município. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar do deputado Bilac Pinto.

 Mais de 4 mil lâmpadas foram substituídas por Led em todo o município, o que representa melhora na qualidade dos moradores.

 O curso profissionalizante de panificação da Prefeitura certificou 31 novos profissionais para atuar como padeiros ou empreendedores.

 Merendeiras da rede municipal de ensino receberam premiação do Concurso das Melhores Receitas para a Merenda Escolar.

 110 moradores do Jardim Guadalupe receberam as escrituras dos imóveis em solenidade realizada no CAIC São João.

 Empresas, instituições e comunidade transformaram o Natal de centenas de crianças da rede municipal de ensino com presentes, almoço, festas e muita emoção para comemorar a data.

 A festa de Réveillon organizada pela Prefeitura na Avenida Tuany Toledo reuniu milhares de pessoas com shows e queima de fogos na virada do ano.

Pesquisar conteúdo