Prefeitura apresenta retrospectiva de Dezembro

Por: Ascom
03/01/2019
  A assinatura do novo contrato do transporte público com a empresa Planalto é um marco histórico para Pouso Alegre. A empresa vencedora da licitação começa a operar em março de 2019, com uma frota de 56 ônibus zero quilômetro.
 
 Apesar das dificuldades enfrentadas pela falta de repasses de verbas do governo do estado, a Prefeitura de Pouso Alegre pagou a segunda parcela do 13º salário dos servidores no dia 04 de dezembro.
 
 Um mutirão oftalmológico na Policlínica Municipal, organizado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação atendeu 120 alunos de escolas municipais, com exames de acuidade visual.
 
 Dez audiências públicas foram realizadas em diversos bairros da cidade para debater o Plano Diretor Participativo.
 
 Alunos de escolas municipais homenagearam os servidores da Prefeitura com uma Cantata de Natal, no Pátio da Secretaria de Educação.
 
 Uma Mostra de Artes de estudantes expôs o resultado do trabalho nas oficinas de artes do período integral.
 
 O Prefeito Rafael Simões recebeu os alunos de escolas municipais que foram premiados nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP) e Astronomia (OBA).
 
 O projeto Ação em Saúde no Bairro Cidade Jardim reuniu cerca de 400 pessoas que contaram com exames e emissão de documentos como CPF.
 
 A Prefeitura repassou à FUVS, através da Lei 5.995, mais de 3 milhões e 600 mil reais, referente à dívida do município com o Hospital Regional, de 2014 a 2016.
 
 Cerca de 200 pessoas que integram grupos da Melhor Idade do município foram recebidas na sede do 14º GAC, em um almoço de confraternização. 
 
 150 alunos do Profesp/Conviver participaram da solenidade de formatura no 14º GAC, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o desempenho escolar, um convênio entre Secretaria de Educação e Exército.
 
 Ruas dos bairros Esplanada, Faisqueira e Centro receberam recapeamento novo, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de asfalto.
 
 O período integral nas escolas da Prefeitura, mantido com recursos próprios, atende hoje a 1.300 crianças, com alimentação de qualidade, atividades esportivas e oficinas de arte e música.
 
 A UNIMED Sul Mineira efetuou a doação de 15 computadores a escolas municipais.
 
 A Secretaria Municipal de Saúde recebeu oito novos veículos para serem utilizados pelas equipes de ESF em todo o município. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar do deputado Bilac Pinto.
 
 Mais de 4 mil lâmpadas foram substituídas por Led em todo o município, o que representa melhora na qualidade dos moradores.
 
 O curso profissionalizante de panificação da Prefeitura certificou 31 novos profissionais para atuar como padeiros ou empreendedores.
 
 Merendeiras da rede municipal de ensino receberam premiação do Concurso das Melhores Receitas para a Merenda Escolar.
 
 110 moradores do Jardim Guadalupe receberam as escrituras dos imóveis em solenidade realizada no CAIC São João.
 
 Empresas, instituições e comunidade transformaram o Natal de centenas de crianças da rede municipal de ensino com presentes, almoço, festas e muita emoção para comemorar a data. 
 
 A festa de Réveillon organizada pela Prefeitura na Avenida Tuany Toledo reuniu milhares de pessoas com shows e queima de fogos na virada do ano.
 
 


Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050