Prefeitura apresenta retrospectiva de novembro

Por: Ascom
28/12/2018
 A Prefeitura de Pouso Alegre encerrou novembro com importantes conquistas e ações. Entre os destaques, está a assinatura do protocolo de intenções para expansão da unidade da Unilever Brasil na cidade, que irá gerar 350 novos empregos diretos e indiretos. Com a ampliação, a linha de maionese Hellmann’s volta para a fábrica local e produtos como molhos para salada, mostarda, catchup também passam a ser produzidos no município.

Outra notícia que marcou o mês foi a execução de galeias pluviais no antigo Campo da Lema, mais um importante passo para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Ainda na área da Saúde, a Prefeitura realizou diversas atividades voltadas à população. Aconteceu uma nova etapa do Mutirão da Catarata, somando mais de 1.800 cirurgias. Em celebração ao Novembro azul, foi realizado o Mutirão de PSA. Mais 450 homens, acima de 50 anos, foram atendidos no exame.

No setor de Obras, ruas do bairro Foch II receberam recapeamento, assim como parte da Avenida Vicente Simões. Os passeios do canteiro central no entorno da Avenida Coronel Alfredo Custódio de Paula, foram recuperados e foi feita a construção de calçada em um trecho da Avenida Alferes Augusto Gomes de Medela, do trevo de acesso ao bairro São João até a rotatória da MG-290.

Em novembro aconteceu ainda a inauguração da unidade II do SAICA, local onde crianças a adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medidas protetivas recebem acolhimento institucional, e foi iniciada mais uma fase de cirurgias de esterilização de animais domésticos pelo Castramóvel, contabilizando o atendimento de quase mil cães e gatos de tutores de baixa.

No mesmo mês, o prefeito fez um importante comunicado à população. Após reunião com alguns vereadores e representantes da Copasa, a fim de discutir a qualidade do serviço prestado pela Companhia de Saneamento em Pouso Alegre, Rafael Simões anunciou que o município irá entrar com ação judicial para que seja interrompida a cobrança da taxa de esgoto em toda cidade. Ele também afirmou que a Prefeitura continuará fiscalizando e multando a Concessionária todas as vezes que ela não agir dentro do contrato.

Dentre tantas notícias, uma, em especial, chamou a atenção. Pouso Alegre está na 29ª posição entre as cem melhores cidades do país para investir, segundo ranking elaborado e publicado pela revista Exame (Ed. 1172 de 31/10/18). No ano passado, o município figurava na 89ª posição e, atualmente, ocupa em toda Minas Gerais o segundo lugar, atrás apenas da capital Belo Horizonte.
 
 
 


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050