Estudantes da rede municipal vão disputar a São Silvestrinha

17/12/2018
Pouso Alegre estará na 25ª Corrida São Silvestrinha, competição que abre a programação da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre. Um total de doze atletas mirins, sendo dois da equipe de atletismo da Superintendência Municipal de Esportes e o restante do período integral de escolas municipais, vão representar a cidade. Eles foram convocados pelo bom desempenho no I Torneio de Atletismo do Período Integral das Escolas Municipais.

Esta é a maior delegação de Pouso Alegre a disputar a competição paulista, o que pode ser avaliado como reflexo do trabalho em prol do desenvolvimento esportivo realizado pela Prefeitura através da Superintendência Municipal de Esportes.

Na quinta-feira, 13 de dezembro, os atletas passaram por avaliação física e exame de eletrocardiograma, realizado na Policlínica Municipal. Os convocados e suas provas são: Ryan Leon Junior e João Pedro Oliveira (600m - equipe de atletismo da Superintendência Municipal de Esportes). Alunos do período integral: Ana Julia Cordeiro e Paulo Sergio Funchal (80m - EM. Anita Faria do Amaral), Luan Francisco Benicio (100m - EM. Prof. Maria Barbosa), Pedro Henrique e Kaike Alves Pereira (80m EM. Jandira Tosta), Edmilson Fiori (80m - EM. Pio XII), Vitoria Venâncio (80m - E.M. Vasconcelos Costa), Taylor de Paula, João Victor e San Peterson (80m - EM. Anathalia de Lurdes Camanducaia).

A São Silvestrinha de 2018 está prevista para sábado, 22 de dezembro. É o evento de “base” da São Silvestre em São Paulo, onde participam crianças e adolescentes. As provas serão disputadas a partir das 13h30 na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no complexo esportivo do Ibirapuera. Os competidores de Pouso Alegre embarcam para São Paulo às 7h e retornam às 20h.

A São Silvestrinha nasceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, reunindo atletas de 6 a 17 anos de todo o país, no masculino e feminino, em provas que variam de 50 a 800 metros. São 12 categorias em disputa, proporcionando diversão e prática esportiva para crianças e jovens de todas as idades.