Mesmo com suspensão de recursos Federais, Prefeitura mantém Período Integral

Por: Ascom
17/12/2018
 Apesar da suspensão de recursos do Governo Federal desde 2017, o Período Integral tem sido mantido nas escolas municipais de Pouso Alegre graças ao empenho da Prefeitura. São 56 turmas do terceiro ao nono ano, totalizando cerca de 1.300 alunos atendidos, que requerem mais de 50 professores em atividades lúdicas de matemática e português e auxílio às tarefas. 
 
Além do apoio pedagógico, são desenvolvidas diversas práticas culturais, físicas, entre outras, como aulas de judô, natação, música, handebol, dança, informática, contação de histórias, teatro, artesanato, Kung-fu, capoeira, basquete, xadrez, atletismo, etc. A integração entre as secretarias de Saúde e Cultura e a superintendência de Esportes possibilita o desenvolvimento dessas atividades e ajuda a impulsionar o desempenho educacional e complementar a carga horária escolar. 
 
A administração municipal também estabeleceu parcerias com empresas do segmento privado e outros organismos, como SESC, SEST, SENAT, AABB, 14º GAC, Polícia Rodoviária Federal e Câmara Municipal. Conforme esclarece a coordenadora do Período Integral, Rosângela Ribeiro, a atual gestão tem garantido o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural. “O ensino integral em Pouso Alegre tornou-se um projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, suas famílias, educadores, comunidade e gestores”, afirma.


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050