Prefeitura realiza terceira audiência do Plano Diretor

07/12/2018
A terceira, das dez audiências públicas que compõem a primeira rodada de encontros necessários para revisão do Plano Diretor de Pouso Alegre, aconteceu na noite de quarta-feira, 05 de dezembro, no CAIC São João. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes e as temáticas que nortearão as rodadas seguintes.

O objetivo foi informar o público presente sobre a importância da participação popular na validação do processo e colocar a comunidade a par dos instrumentos de divulgação utilizados, dentre eles rádios e jornais locais, bem como opinar sobre o planejamento executivo e o plano de mobilização e comunicação que contemplam os produtos 1 e 2. Nesta audiência também foi apresentado a identidade visual do Plano Diretor.

As demais audiências acontecerão em locais pré-definidos e abordarão o mesmo conteúdo, a fim de tornar o assunto acessível e de conhecimento de todos os cidadãos pouso-alegrenses. As audiências da primeira rodada abordam as metodologias e demais informações acerca do processo de revisão do Plano Diretor, que terá duração prevista de 12 meses.

A discussão e formulação do Plano Diretor foram divididas em seis rodadas. Entre os dias 03 e 14 de dezembro, as primeiras audiências públicas estão sendo realizadas nos seguintes locais: 03 – Primavera e Centro (Câmara Municipal às 19h), 04 – Faisqueira (Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa às 19h), 05 – São João (CAIC às 19h), 06 – Bairro São Geraldo (CEU na Av. Perimetral proximidades Posto Tiger às 19h), 07 – Árvore Grande (CAIC ÀS 19h), 10 – Cidade Jardim (Escola Municipal Pio XII, às 19h), 11 – bairro Cervo (Escola Municipal, às 19h30), 12 – Distrito do Pantano (Salão Paroquial, às 19h30), 13 – bairro São Cristóvão (Instituto Federal, 19h), 14 – Bairro Algodão (Escola Municipal às 19h30). Moradores de qualquer região podem participar das audiências públicas.

Informações detalhadas sobre as etapas e produtos que estão sendo desenvolvidos no PDM, estão disponíveis no site da Prefeitura de Pouso Alegre, basta acessar o link Plano Diretor ou diretamente no http://www.planodiretor.pousoalegre.neiru.org