Prefeito de Pouso Alegre faz a abertura oficial do Natal

04/12/2018
Perante uma multidão que lotou a Praça Senador José Bento e sob as bênçãos do cônego Vonilton, o prefeito Rafael Simões fez a abertura oficial do Natal “Espetáculo das Luzes”, na noite de sexta-feira, 30 de novembro.

As festividades tiveram início com a Parada de Natal, preparada pelos associados da Acipa, que conduziu a caravana do Papai Noel do pátio da rodoviária até a Praça Senador José Bento. Na sequencia, foi a vez das apresentações da banda do 20º Batalhão da Polícia Militar, e do coral de 300 vozes formado por alunos de escolas municipais, acompanhados pelos músicos professores.

A Catedral Metropolitana recebeu uma projeção mapeada de luzes, um espetáculo multicolorido que emocionou e contagiou todo público presente. A noite ainda reservou o lançamento da decoração em LED em vários pontos da cidade. Todas as luzes foram acessas simultaneamente. A inauguração de outras duas atrações também mereceu destaque, o presépio e a Casa do Papai Noel, ambos montados na praça e abertos à visitação. O evento, preparado pelas superintendências municipais de lazer e turismo e de cultura contou com importante parceria da Associação do Comércio e Indústria (Acipa).