Bairro Foch recebe Ação em Saúde

03/12/2018
Moradores do Foch receberam na manhã de sábado, 1º de dezembro, o projeto Ação em Saúde da Prefeitura de Pouso Alegre. Atividades como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, sífilis, hepatite B e C e vacinação foram realizadas no bairro. Na data também foi comemorado o Dia Mundial de Combate à AIDS e os interessados tiveram acesso a orientações de prevenção à doença e testes rápidos de HIV.

Durante o Ação em Saúde, a médica Júlia Bacon deu uma aula prática de Lian Gong, técnica chinesa de relaxamento através de pontos específicos do corpo. Parceiros do evento, a Câmara Municipal, por meio do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), emitiu CPF’s e fez agendamentos de RG, enquanto o Instituto Mix realizou demonstrações de maquiagem para o público feminino. O projeto já percorreu dezenas de bairros da cidade com o objetivo de oferecer serviços em atenção primária e saúde preventiva à população.