Vândalos roubam e destroem lixeiras em Pouso Alegre

29/11/2018

O roubo e destruição das lixeiras instaladas na área central e bairros têm feito parte um triste cenário de um vandalismo em Pouso Alegre. O episódio mais recente foi o furto dos cestos de lixo da Avenida Prefeito Tuany Toledo, que está recebendo novo projeto paisagístico. Segundo o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, quatro unidades foram roubadas da via. Em vários outros pontos da cidade, como os bairros Árvore Grande, São Carlos, São Geraldo, Cidade Jardim, dezenas de lixeiras de coleta domiciliar foram incendiadas nos últimos meses.

Tais atitudes causam prejuízos ao município, especialmente à população. “É preciso entender que há um investimento da Prefeitura e quando bens públicos são depredados ou furtados são os moradores da cidade os mais lesados. Por isso, pedimos que nos ajudem a fiscalizar e denunciem à Polícia Militar, 190, ou à Guarda Municipal, 153”, diz o secretário da pasta, Rinaldo Oliveira.