Unilever anuncia expansão em Pouso Alegre

13/11/2018

O protocolo de intenções para expansão da unidade da Unilever Brasil em Pouso Alegre foi assinado pelo prefeito Rafael Simões e o vice-presidente da Cadeia de Suprimentos, Renato Miatello, na manhã de terça-feira, 13 de novembro. Ainda estiveram presentes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dino Frascecato, o head de Assuntos Corporativos, Antonio Calcagnotto, e o gerente geral da fábrica de Pouso Alegre, Edmundo Mollo.

A expansão da fábrica na cidade vai gerar investimentos de R$ 127 milhões, com previsão de faturamento adicional de R$ 290 milhões em 2019 e R$ 1 bilhão em 2020, além da criação de 350 novos empregos diretos e indiretos. As obras já foram iniciadas no complexo industrial.

Atualmente, a Unilever Brasil produz em Pouso Alegre caldos e sopas (Arisco e Knorr), bebidas à base de soja (AdeS) e temperos em pó. Com a expansão, a linha de maionese Hellmann’s volta para o munícipio e passam a serem produzidos também molhos para salada, mostarda, catchup, temperos em pó e pasta, sobremesas Cart D’or e food solutions. Além da fábrica, a empresa mantém no município um dos seus principais Centros de Distribuição.

Segundo Miatello, faz parte da estratégia da empresa centralizar a produção com a distribuição em algumas áreas do país. “E um dos lugares escolhidos, pelas condições que a cidade oferece é exatamente aqui em Pouso Alegre”, afirmou. Critérios como localização, geografia, facilidade de acesso e proximidade com grandes centros consumidores, disponibilidade de energia e qualidade de mão de obra também pesaram na escolha.

Para o prefeito Rafael Simões, os investimentos anunciados são importantes para a geração de empregos de qualidade e vão colocar o município entre os principais para investimento. “Pouso Alegre será uma das cidades mais importantes de Minas Gerais”, disse.

A Unilever Brasil foi a primeira grande fábrica a se instalar no município. A construção do planta teve início em 1973 e a inauguração aconteceu em 1975, com o nome de Refinações de Milho